![]() |
O ex-prefeito de Lagoa Grande, Robson Amorim (PSB) agora é ex-candidato a prefeito, pois foi divulgado no site do TSE a sua inelegibilidade, ou seja, a sua impugnação.
O ex-candidato agora está fora do jogo político da cidade e caberá caso queira a Coligação Frente Popular de Lagoa Grande (PT/PSL/PHS/PTC/PSB/PV/PSDB/PSD).
Ao negar seu registro em primeira instância, a Juíza eleitoral de Santa Maria da Boa Vista Dra. Ângela Mesquita de Borba Maranhão fundamentou sua decisão na legislação vigente que impede a liberação de candidatos que tenham tido contas rejeitadas pelo TCE em decisão irrecorrível, alem de condenação em 2010 por captação ilícita de sufrágio. Ou seja, compra de voto.
Com a decisão Robson Amorim não poderá concorrer às eleições podendo a coligação recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral ou substituir-lo dentro do prazo legal.
O Blog Lagoa Grande Notícia tem informações de fontes que repassaram alguns nomes e vamos divulgar amanhã às 10h. No entanto, vamos detalhar as possibilidades de ser ou não o ou a candidato (a). É só aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário