terça-feira, 14 de maio de 2013

Tem petista torcendo o nariz para Bezerra Coelho



As especulações em torno da provável candidatura do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integração Nacional) não estão agradando uma parcela do PT pernambucano. Alguns petistas não gostaram nada da ideia de o auxiliar da presidente Dilma Rousseff disputar o governo do Estado, no próximo ano, com o apoio da chefe do Executivo nacional e do ex-presidente Lula.

Esse grupo entende que, se for para o PT ter um palanque seu no Estado, a legenda deveria trabalhar para consolidar uma postulação própria, com o deputado federal João Paulo.

Nessa hipótese, conforme alguns petistas, o partido asseguraria a manutenção do alinhamento da candidatura até o final da eleição. Há, para esse bloco, o temor de que o ministro Fernando Bezerra Coelho, em dado momento do pleito, migre para o palanque do governador Eduardo Campos.
Há quem aposte, dentro do PT, que FHC não se empenhe o suficiente na defesa da reeleição da presidente Dilma. O que, por si só, seria suficiente para inviabilizar o apoio petista à postulação do ainda socialista.

Contudo, a equação desse grupo tem pelo menos uma variável que não fecha: o desejo de João Paulo. O deputado federal demonstra interesse em brigar pelo Senado e entende que a cabeça de chapa majoritária deveria ser de um aliado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB.). Informações do Blog da Folha.

Nenhum comentário: