terça-feira, 28 de maio de 2013

Servidores da gestão da ex-prefeita Rose Garziera realizam protestam em frente ao Fórum pelos salários que deveriam já terem sido pagos pela gestão de Dhoni Amorim




Servidores contratados e concursados da gestão da ex-prefeita de Lagoa Grande(PE), Rose Garziera protestaram na manhã de hoje(28) em frente ao Fórum da cidade, o protesto que foi pacifico teve como objetivo a reivindicação dos salários e décimo tereceiro do mês de dezembro de 2012, que ficou da gestão anterior para serem pagos pela atual gestão do prefeito Dhoni Amorim.

O blog conversou com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEP), Robson Nascimento.

Robson falou ao blog do motivo da manifestação. “Na verdade estamos fazendo uma audiência com a promotora tendo em vista que o salário de dezembro dos servidores municipais até o momento não foi pago. Quando a atual gestão assumiu publicou um decreto prorrogando por 60 dias esse prazo de pagamento. Esse decreto foi até março, a gente aguardou a validade desses 60 dias. Começamos no final de fevereiro e início de março as negociações para o pagamento de dezembro, porém , não houve avanços nas negociações”, pontuou Nascimento.

De acordo o coordenador, a atual gestão municipal alega falta de recursos financeiros. “O executivo alegando sempre as dificuldades financeiras. Estávamos com uma discursão de parcelamento em até 3 vezes no mês de março, mas hoje estamos no mês de maio e este parcelamento não aconteceu, não foi comprido então a gente procurou o ministério público para fazer uma mediação, um ajuste de conduta para ver se conseguia resolver essas pendências.

E complementa. “A Audiência não teve negociação e a gente vai procurar outros caminhos legais para que a prefeitura possa pagar os seus servidores que estão com suas contas aí atrasadas”.

Robson Nascimento contou ainda que a decisão da promotora seria um parcelamento de até três meses sobre o montante que a prefeitura deve a cada servidor, mas o poder executivo, representado pelo secretário de governo Robson Amorim não acatou e queria dividir em  20 parcelas.  “O encaminhamento dela (promotora) uma proposta de pagamento parcelado em 20 parcelas não é nem comercio para parcelar em tantas vezes. Não acatamos esta proposta e vamos procurar a justiça e os meios legais, fazer com que a prefeitura honre com seus compromissos”, finalizou.

Já o representante dos contratados da gestão Rose Garziera, Emanuel também reforçou o discurso em protesto contra a administração Dhonikson Amorim. “Fomos reivindicar o salário da gente que ficou em 2012. Pra ver quais as decisões dele para pagar o salário da gente. Só que eles disseram que trouxeram a proposta para a promotora na semana passada e ficou na mesma proposta, não tinha proposta. Foi feito uma pesquisa e tem como pagarem o salário de todo mundo. Só que eles disseram que não da para pagar. Está o salário e o decimo atrasado. Dizem que vão pagar do jeito deles, eles colocaram uma proposta de 20 parcelas, mas a promotora não aceitou. Nenhum comercio desse divide, e a promotora não aceitou. A promotora vai vincular ao ministério público.

Os servidores ficaram ingnados e classificaram a proposta como imoral de receberem seus salarios parcelados em 20 meses. De acordo com os servidores, caso o prefeito Dhoni Amorim não venha resolver a pagar os servidores, eles farão um novo protesto, desta vez em frente a prefeitura municipal.



2 comentários:

antonino do oliveira cavalcante disse...

é muita sacanagem só querem cobrar né? então cobrem a pessoa certa que tinha todas as verbas de dezembro na mão e não pagou a ninguém. corja de bandidos é o que são. agora vem a população sofrer com estes desmando politicos. acorda lagoa grande vão continuar sendo manipulados pelos garzieiras. briguem sim pelos seus direitos salario pra quem trabalhou. agora lembrem se bem de quem recebeu o mes de dezembro com recisões de contrato e tudo o que tinham direito só a nata. dinheiro tinha sim pra pagar no mes de dezembro, entrou foi fortuna na prefeitura se não pagaram foi por que quiseram deixar mais uma vez a bagunça pros outros otarios arrumarem como fizeram da ultima vez. povo de memoria curta.

Anônimo disse...

porque cobra agora vç não ficava mais de dois mes cem recebe puxado o saco de jorge