sexta-feira, 24 de maio de 2013

Falta medicação nos postos de saúde em Vermelhos


O comunitário de Vermelhos, distrito de Lagoa Grande (PE) participou da programação do Programa Nossa Voz, sobre o comando da ancora, a Jornalista Neya Gonçalves para fazer mais uma denuncia contra a secretária municipal de saúde do município. De acordo com o denunciante falta medicação básica no posto de saúde de vermelhos, porém, não informou qual posto seria, já que a localidade conta com dois postos de saúde.

Gilson José Rodrigues faz um apelo ao secretário. “Eu queria fazer um apelo ao secretário de saúde que ele abasteça os postos com remédio. O posto está sem remédio nem de pressão, nem dipirona não tem nada”, declarou.

E complementa a reinvindicação e justa. “Minha esposa consultou ontem e não tem nenhum remédio. Ontem uma senhora foi atrás de um remédio de diabetes e já estava com mais de 15 dias que ela não pega este remédio e a enfermeira respondeu que ela comprasse, mas tem gente que necessita deste remédio do posto que não tem condições de comprar”, pontuou Gilson.

Ainda de acordo com Gilson José o coordenador do posto teria falado que medicamento só daqui a dois meses. “E o coordenador do posto ele falou que só tinha remédio daqui a dois meses. E a pessoas que não tem condições de compra este remédio vai fazer o que? Vai morre?”, finalizou.

Deixamos o espaço para assessoria de imprensa da secretária de saúde

4 comentários:

  1. LAGOA GRANDE TAMBÉM NÃO É DIFERENTE POIS, .PRESENCIEI A ATENDENTE DO PSF 2 FALAR PRA UMA MULHER QUE TENTAVA PEGAR REMEDIOS PRA CONTOLAR A SUA PRESSÃO QUE NÃO TINHA SE QUER DIPIRONA

    ResponderExcluir
  2. em lagoa grande não é diferente, pois eu mesmo presenciei a atedente da recepção do psf 2 responder a uma senhora que tentava pegar remedio pra controlar a pressão arterial de que não tinha se quer dipirona. fiquei chocado pois uma das promessas de campanha era uma saúde melhor, não é o que vemos.

    ResponderExcluir
  3. em lagoa grande não é diferente, pois eu mesmo presenciei a atedente da recepção do psf 2 responder a uma senhora que tentava pegar remedio pra controlar a pressão arterial de que não tinha se quer dipirona. fiquei chocado pois uma das promessas de campanha era uma saúde melhor, não é o que vemos.

    ResponderExcluir
  4. em lagoa grande não é diferente, pois eu mesmo presenciei a atedente da recepção do psf 2 responder a uma senhora que tentava pegar remedio pra controlar a pressão arterial de que não tinha se quer dipirona. fiquei chocado pois uma das promessas de campanha era uma saúde melhor, não é o que vemos.

    ResponderExcluir