quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cappellaro fala sobre fusão do PPS e reafirma: “teremos candidatura própria e eu estou à disposição do partido”


Mobilização democrática ou simplesmente (MD). Este será o nome do novo partido que nasce a partir da fusão do PPS com o PMN. As mobilizações em torno da composição já estão bem adiantadas e de acordo com o presidente do PPS em Petrolina, Vilmar Cappellaro, o processo deve ser concretizado nos próximos quinze dias.

“Foram feitos todos os trâmites legais para a criação do MD, mas até o TSE definir, nós permanecemos como PPS. As conversações estão bastante adiantadas, a formalização também, e acredito que no prazo de quinze dias esta fusão estará concretizada”, disse Cappellaro.

Para ele, a fusão é resultado de um “ato de grandeza”. O líder partidário já demonstra otimismo com relação à atuação do futuro partido, mas não esconde as dificuldades existentes diante do cenário político atual. “É um ato de grandeza desses dois partidos, quando você vê uma mobilização dentro do cenário político para criar novos partidos, num momento tão difícil como o que nós estamos, eu diria apenas que é um ato de grandeza”,disse.

Ao lado do presidente do PPS de Lagoa Grande, Fernando Angelin, Vilmar aproveitou para fazer a propaganda do novo partido e mostrar que, mesmo enquanto PPS, O MD já estaria atraindo lideranças do Sertão.

“Já está acontecendo uma grande mobilização nacional para trazer pessoas de mandato e de outros partidos. E nós aqui em Pernambuco através do nosso líder, Raul Jungmann, estamos conversando com muitas pessoas, ainda não estamos autorizados a falar dos nomes, mas a gente sabe que haverá uma migração de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e até federais”, assegurou.

Eleições 2014:

A tendência da Mobilização Democrática (MD) é de apoiar a eventual candidatura do governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, à Presidência.
Já na disputa para deputado, Vilmar garantiu que o MD terá sim candidatura própria, ele inclusive já teria colocado seu nome à disposição do partido. “O que eu posso garantir é que teremos sim candidatura própria, e eu estou à disposição do partido. Ainda vamos conversar, mas tenho sim interesse”, finalizou.

Informações exclusiva do Blog Carlos Britto/foto

Nenhum comentário: