quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Odacy registra na Alepe retorno das obras da transposição

                                       

O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) esteve nesta segunda-feira, dia 7, na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) falando sobre o retorno das obras da transposição do rio São Francisco. A retomada dos serviços foi anunciada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho em entrevista à imprensa. Odacy lembrou que integrou o Projeto de Integração do Rio São Francisco no ano passado quando foi nomeado pelo governador Eduardo Campos para acompanhar a obra.

Segundo o deputado, no tempo em que passou na função, agilizou através de reuniões com a Justiça Federal, em Salgueiro, e tendo a participação do Instituto de Terras de Pernambuco, a regularização fundiária de parte dos lotes que estavam interrompidos, impedindo o início das obras.

“Como deputado do Sertão tenho uma preocupação para que essa obra da transposição possa ser agilizada, já que é uma obra de quilômetros de investimento que está sendo feita pelo governo federal. Ela de fato tem andado com uma certa timidez, mas o trabalho vem voltando a normalidade como anunciou o ministro”, comentou o parlamentar.

Odacy revelou ainda que  o ministro Fernando Bezerra reconheceu em entrevista a paralisação de alguns lotes como os 2,4,7, 9 e 10 e o ritmo lento os lotes 1,12 e 13, e só andando em ritmo normal os serviços nos lotes 3,6,11,14 e 18. O deputado frisou ser importante nesse momento manter o compromisso da presidente da República, Dilma Rousseff com a continuidade das obras iniciadas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a exemplo da transposição e da transnordestina, esta última andando em ritmo mais adiantando.

“Sei que a presidenta Dilma teve o cuidado de avaliar as coisas e fazer os ajustes que foram necessários. Fico feliz com o retorno das obras porque muitas cidades do sertão de Pernambuco estão prejudicadas com a paralização. Na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, a maioria dos funcionários tem sido dispensada”, destacou o parlamentar.  O deputado frisou a importância da transposição para o Nordeste onde já foram investidos mais de R$ 1 bilhão.

“A transposição é uma obra muito forte. Além dos dois ramais do leste e do norte, vamos ter o ramal do agreste que  vai levar água até João Alfredo. A água vai chegar a quase 80 cidades pernambucanas”, lembrou Odacy Amorim. Para o petista, a transposição e a transnordestina são os maiores investimentos que têm acontecido no sertão de Pernambuco.  E Odacy defende um ramal da transnordestina para Petrolina, maior cidade do Sertão do estado.

“Também gostaria de deixar registrado o meu pedido a presidenta Dilma pra fazer chegar um ramal da trasnordestina  à Petrolina, porque a cidade precisa e esse é um nosso sonho como é também o da hidrovia. Acreditamos nesta obra e sei que temos o apoio do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho para concretizar este sonho”, concluiu Odacy.

Nenhum comentário: