segunda-feira, 3 de outubro de 2011

IPA em greve a partir de hoje


Após deflagrarem greve nessa quinta-feira (29), os trabalhadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) paralisam todas as atividades a partir desta segunda-feira (03) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela falta de resposta do Governo do Estado sobre a pauta de reinvidicações, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape).
As principais reinvidicações do sindicato são a progressão dos os técnicos agrícolas no Plano de Cargos em quatro referências; progressão dos demais servidores da autarquia em duas referências; aumento do vale-alimentação, entre outros. A pauta foi enviada ao presidente do IPA, Júlio Zoe, no dia 1º agosto e só obteve uma resposta oficial depois de uma reunião intermediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) na sexta-feira (30). Das 67 reinvidicações apresentadas, o IPA acatou parcialmente cinco itens.
Com a paralisação, programas como a vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino e o programa de aquisição de alimentos ficarão sem atendimento. O programa Terra Pronta e o Mãe Coruja também serão afetados.
A direção do sindicato espera uma adesão de mais de 90% dos 850 funcionários da categoria. Na próxima terça-feira (04), o Sintape promove uma assembleia para discutir a resposta do IPA à sua pauta de reivindicações. Ano passado, os funcionários do IPA realizaram uma greve de 18 dias, além de uma paralisação no início deste ano.

Nenhum comentário: