quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vinícolas do Sul confirmam presença  na 7ª Vinhuvafest em Lagoa Grande

Algumas das principais empresas vinícolas do país estarão presentes na 7ª Feira do Vinho e da Uva do Nordeste (Vinhuvafest 2011), que acontece em Lagoa Grande (PE), sertão do São Francisco, de 06 a 09 de outubro. Uma dessas indústrias é a Casa Valduga, que tem sede na região da Serra Gaúcha, principal polo produtor de vinhos e uvas do Brasíl. Segundo o coordenador geral do evento, Nivaldo Carvalho, que esteve por toda a semana passada em nome da Prefeitura de Lagoa Grande e do Governo do Estado, convidando os produtores e empresários do segmento para prestigiarem a Vinhuvafest, a receptividade foi espetacular.
A Casa Valduga está prestes a se instalar no Vale do São Francisco e tem muito interesse em participar na Feira da Uva e do Vinho. Outro importante grupo que virá com estande e todos os seus produtos é a Miolo, que fabrica vinhos e espumantes no Sul e na vizinha cidade de Casa Nova, na Bahia, ressaltou o coordenador.
Nivaldo frisa também que prefeitos de cidades do Vale dos Vinhedos, outra área produtora de grande importância para a vitivinicultura nacional, virão chefiando as caravanas de pequenos produtores que serão palestrantes e instrutores na programação voltada para os integrantes da agricultura familiar de Lagoa Grande e região, foco principal da feira este ano.
“Já confirmaram presença os prefeitos das cidades de  Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, que juntas produzem 70% do suco de uva e vinhos nacionais, além de serem um dos mais visitados destinos turísticos do país. Parte dos atrativos destas cidades será mostrada nos estandes durante os quatro dias da Vinhuvafest”, acrescentou Nivaldo Carvalho.
Para a prefeita Rose Garzeira, Lagoa Grande estará de braços abertos e pronta para receber todos os participantes e convidados da Vinhuvafest. Para ela, a confirmação de empresas e de municípios campeões em produção de uva e todos os produtos desta cadeia produtiva, só vêm aumentar a importância da feira. “Temos este compromisso de realizar a cada dois anos a Vinhuvafest visando ao intercâmbio com os nossos amigos do Sul do país e de outras regiões produtoras, a ampliação de nossas riquezas com a produção vitivinícola local e atrair estes parceiros para gerar mais oportunidades de renda a nossa população”, avaliou a prefeita.
Jorge Garziera, que é presidente a organização da Vinhuvafest 2011 e idealizador da feira criada em 1999, comenta que são presenças importantes que juntas com os outros expositores, virão fortalecer a programação do evento. Estamos felizes e muito entusiasmados em receber essas empresas e os produtores que virão apresentar aos pequenos agricultores daqui que juntos todos ganham na produção vitivinícola”, destacou Jorge. (informações/foto da Ascom PMLG)

Nenhum comentário: