Vereadores podem acumular salário,
segundo o TCE
De acordo com uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) políticos de Câmaras municipais poderão ter mais de uma função. A noticia trouxe alegria para muitos políticos municipais do estado de Pernambuco.
No entanto, os salários não podem ultrapassar mesmo que acumulados o do executivo da cidade a qual o vereador representa, como também, a medida somente é válida para aqueles que tenha compatibilidade nos horários, para os cientistas políticos sugerem que é melhor estes políticos se manter na vida pública sem deixar de lado a vida profissional.
A medida foi divulgada pelo TCE atendeu a uma consulta feita pelo presidente da Câmara Municipal de Pedra, José Benevides (PPS), colocando que já existe de acordo com a constituição Federal, no artigo 38, inciso III, mas o assunto deixava dúvidas entre muitos vereadores.
Para o conselheiro João Campos que teve como base o parecer do procurador de contas, Guido Rostand Cordeiro, Em nenhuma hipótese, a remuneração e o subisídio percebidos cumulativamente ou não, sendo incluidas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, poderá exceder o limite máximo constitucional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário