quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Shirlys Guimarães assumi diretoria do Hospital Municipal de Lagoa Grande 

O Hospital Municipal José Henrique de Lima de Lagoa Grande Sertão de Pernambuco, tem nova diretória, com a saída de Jailson Leite assumiu desde o dia 1º  a técnica em enfermagem Shirlys Guimarães. Segundo informações o ex-diretor Jailson, solicitou a demissão do cargo devido o mesmo está se aposentando pela Funasa.
Shirlys atualmente estava sendo gerente de recursos humanos da secretaria de saúde do município, diante do convite aceito a nova diretora já está colocando em prática seu plano de trabalho focando nos problemas encontrados no hospital e promete implantar no sistema funcional e estrutural do hospital uma nova metologia para atender a população, isso com a ajuda de seus colaboradores.
De acordo com a nova diretora, sua linha de trabalho estará sendo totalmente voltada para a gestão de qualidade no atendimento com capacitação e incentivo aos servidores do hospital.
Visitamos as dependências do hospital  acompanhado da nova diretora que nos mostrou  várias ampliações e reformas no hospital  e que em breve estarão sendo inauguradas. Shirlys também nos adiantou várias ações que deverão ser implantadas no hospital, assim como uma novidade que será a brinquedoteca para as crianças internadas.  

O blog conversou com a nova diretora do hospital, Shirlys Guimarães.

BLOG.  O convite partiu de quem? Da prefeita ou do secretário de saúde?
 Shirlys - Na realidade o convite partiu do secretário como também da prefeita pelo motivo de Jailson ter solicitado a demissão dele, o pedido de demissão, por conta de está se aposentando pela Funasa, não houve brigas, se alguém está comentando na cidade isso, e ele se aposentando por força maior não vai deixar a tranquilidade da sua casa para está aqui.
BLOG. Quando veio o convite, o que te passou pela cabeça, assumir a direção do hospital?
Shirlys - Na hora pra falar a verdade fiquei um pouco surpresa, não imaginava que fosse eu, pensava que fosse Vanda, e ai tive em acordo praticamente de 96% dos funcionários  eu tive em aceitação, então isso é o que me fez pensar por eles também em está aqui, convite feito, convite aceito pensando também na população e pensando nos funcionários porque eu já convivi com eles.
BLOG. Você fez um levantamento da situação do hospital?
Shirlys - Fiz. Eu estou concluindo um relatório situacional da situação do hospital como eu encontrei, através de fotografias e de cada problema que eu encontrei, estou focando o problema e a sugestão para solucionar este problema, estou passando uma cópia para a prefeita e uma para o secretário de saúde.
BLOG. Qual a sua função anterior?
ShirlysTécnica em enfermagem e gerente de Recursos Humanos na secretaria de saúde.
BLOG.  A situação funcional e estrutural do hospital você acha que está boa em relação ao panorama da saúde no Brasil hoje?
Shirlys - A situação da saúde no Brasil hoje é critica só que eu acho que tudo na vida é possível até impossível, e assim uma coisa que eu quero que aconteça aqui é que eu quero trabalhar a partir de hoje reuniões por setores, já tive reunião com meus colaboradores, que eu não chamo de meus coordenadores, cada pessoa que trabalha aqui é um colaborador, e não um coordenador não é um ASG, não é um médico, então assim, não adianta todo mundo precisa de todo mundo, o hospital não funciona só com o ASG, também não funciona só com o técnico, então assim agente vai precisar da colaboração de todo mundo, meus colaboradores que são os colaboradores maiores, eu tive reunião  hoje bem cedo com eles, e a partir de hoje vou ter reunião com colaboradores setoriais, o que a gente vai trabalhar, a minha linha vai ser gestão de qualidade, ou seja, qualidade no atendimento, então o que eu quero sugerir é que o funcionário trabalhe satisfeito.
  BLOG. Você considera um desafio esta nova função?
Shirlys -Sim considero. Porque não é fácil fazer saúde pública e principalmente assim, uma coisa é você pegar sem nada, outra coisa é você pegar andando.
Então cada funcionário vai dar o melhor de si e no final do ano se Deus abençoar, eu quero está fazendo os destaques do ano entre os meus colaboradores, iremos fazer o livro de incentivo,  onde o paciente ou o acompanhante irá dizer quem o tratou melhor desde o motorista até o ASG. Os destaques no final ano receberão um brinde. Como também o destaque do mês terá sua foto exposta no expositor do hospital durante trinta dias.
BLOG. Você está implantando um novo método de trabalho?
Shirlys -Isso. Nesse sentido, que não adianta eu cobrar se eu não estimular, também vai uma surpresa pra um setor mas eu não vou falar se não perde a graça. Porque eu quero que as pessoas saiam daqui  e digam eu fui bem tratado no hospital.
BLOG. Muito obrigado e a gente  deseja boa sorte e muito sucesso, porque temos certeza vai dar certo.
Shirlys - Com a ajuda de todos vocês que são nossos colaboradores externos, a gente também precisa de outras pessoas para o sucesso dos nossos momentos aqui, pra que tudo venha a ocorrer bem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida você ta pegando um abacaxi podre. A saúde de Lagoa Grande é a pior te todo Pernambuco. Mesmo que você queira fazer um milagre vai ser impossível, pois a corja que está por trás não deixa sobrar nada para a saúde de Lagoa Grande. Tenho pena realmente de você, pois assim como seu Jailson que não fez nada, não por que ele não queira, mas por que eles os canalhas retiram o dinheiro que vem para a saúde e jogam no paraíso fiscal.
Shirlys apenas te desejo boa sorte e, sei que é impossível fazer milagres.
“prefiro fazer o bem a um do quer compartilhar indiretamente na vida alheia.”

Juci

Jubira disse...

Ou menina linda tua mãe te vende? Juci deixa a bichinha ser feliz kkkkkkkkk

Gilvanildo disse...

Espero que o novo cargo de SHIRLYS (Diretóra administrativa)do Hospital de Lagoa Grande toque no seu coração, para que os absurdos deixe de acontecer, por exemplo,a própria assumia a função de técnica de enfermagem no setor clínica médica e abandonava os pacientes interno para pater papo na frente do Hospital, espero também que ela coiba a ida dos motoristas na ambulância a padaria para pegar pães pra o café da manhã, etc. comentario de GILVANILDO GOMES DA SILVA ex-funcionário da secretaria de SAÚDE que foi excluido do quadro por SHIRLYS Diretora e SEVERINO secretário.

jubira disse...

''ou coizinha tam bonitinha do pai''

jubira disse ... disse...

diretora o povo precisa saber
quando voces vão realizar a primeira cirurgia já que disse que vai fazer muitas mudanças.