quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitura de Lagoa Grande responde denúncias feitas contra o Hospital do município 

                                              
De acordo com matéria postada no blog do Carlos Brito nesta quarta (11), onde o líder comunitário morador do Riacho do Recreio Marcos Nunes, denunciou o Hospital Municipal de Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, por negligência no atendimento ao seu filho de 13 anos que havia sofrido uma luxação na mão durante uma partida de futebol entre amigos, o fato ocorreu no último sábado (06). O líder comunitário falou ao blog como transcorreu o fato: Chegando no hospital  um médico plantonista, então solicitou a ele um exame de Raio X da mão do garoto. Até aí, tudo normal. O problema é que, naquele momento, o especialista no exame não se encontrava no hospital. Como achava que não era nada mais grave, retornou ao hospital na segunda (08), sem êxito. O mesmo aconteceu ontem (09). Nessas duas vezes Marcos ouviu, de médicos diferentes, a necessidade do exame, sem conseguir fazê-lo no hospital do município.
Só então tomou conhecimento de que o profissional que faria o exame não mora em Lagoa Grande, mas em Juazeiro da Bahia e nesses dois dias em questão ele não esteve por lá. Segundo informações repassadas a Marcos, somente hoje (10) ele estaria no hospital. “Nada contra quem mora em outra cidade. No final de semana é até compreensível, mas daí a ficar dois dias sem trabalhar?”, desabafou.
Morador do Sítio Riacho do Recreio, o líder comunitário gastou quase 100 quilômetros de sua casa até o hospital, sem conseguir o exame do filho – que foi feito ontem em Petrolina. Ao saber o resultado, tomou um grande susto. “Meu filho tinha fraturado dois dedos”, revelou. “E se durante esse tempo em que ele não foi atendido, a situação se agravasse?”, indagou Marcos Nunes.

Em nota a Prefeitura de Lagoa Grande responde sobre a denúncia de negligência
Confiram a nota:
A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande informa que a respeito da denúncia do comunitário Marcos Nunes de falta de atendimento do seu filho em exame de Raio X no último sábado, dia 06, havia sim nesta data uma profissional de plantão especializada na realização de tal exame no Hospital Municipal José Henrique de Lima. A técnica Maria Avany Amorim realiza plantão de 24 horas a cada 15 dias na unidade.
Avany é funcionária do Estado e é cedida para estes plantões mediante acordo entre o município e a secretaria estadual de Saúde e este último sábado era o plantão dela, que é especialista em câmara clara e escura e Raio X. Quanto a informação do morador não ter conseguido realizar o exame do filho na segunda e ontem (terça) por não ter encontrado o funcionário do setor, a secretaria já está apurando as faltas do servidor que atende de segunda à sexta-feira no Hospital e tomará as devidas providências por ele não ter comparecido ao trabalho.
Prefeitura de Lagoa Grande

Nenhum comentário: