segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Transporte Alternativo e a super lotação

O serviço de Transporte Alternativo oferecido em diversos municípios também transporta o desrespeito as leis de trânsito, a imprudência e risco de vida aos passageiros, por alguns condutores do transporte alternativo. 

Carta de um leitor ao blog:

As vans, popularmente conhecidas de lotação, que literalmente andam lotadas, não estão obedecendo  a quantidade máxima de transporte de passageiros, alguns condutores extrapolam além da quantidade permitida colocando em risco a própria vida e a dos passageiros.
Se não bastasse a super lotação, andam em alta velocidade, são colocados banquinhos extras de plásticos para acomodar mais gente, algumas dessas lotações com pneus bastante lisos, passageiros espremidos nos bancos, outros em pé, com o corpo totalmente curvado, disputam espaço para se acomodarem dentro das vans, alguns passageiros até chegam a reclamar pela super lotação.
Tem vans que no banco traseiro é permitido somente três passageiros e são colocados até cinco dependendo do porte físico dos passageiros, esta semana peguei uma lotação de Petrolina a Lagoa Grande, tem capacidade para transportar quatorze passageiros, trazia   vinte.
Isso é um fato que ocorre em todas as linhas por onde trafegam os transporte alternativos, necessita urgente haver uma fiscalização rigorosa por parte dos orgãos que administram este tipo de transporte e pela Policia Rodoviária Federal, pois estas vans passam despercebidas no Posto da Policia Rodoviária Federal na Serra da Santa e não são paradas.
Nós que dependemos deste transporte por ser mais rápido muitas vezes nos sujeitamos á arriscar nossa própria vida. E quantos acidentes já não foram causados por esta imprudência e desrespeito as leis de trânsito, com vitimas fatais, mas mesmo assim, o desrespeito e a imprudência continuam sem nenhuma providência por parte das autoridades.

Francisco dos Santos Neto. 
Usuário do Transporte Alternativo. 

Nenhum comentário: