quarta-feira, 13 de julho de 2011

Assessoria de Jetro Gomes fala sobre retirada da faixa em homenagem a Leandro Duarte

                                           
De acordo com matéria postada nesta Segunda (11) no blog do Carlos Brito, uma faixa causou polêmica em Santa Maria da Boa Vista(PE), veja a matéria:
Engana-se quem pensa que o clima político em Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do estado, está mais calmo. Um episódio ocorrido no dia da Serenata da Recordação, no último sábado (09), expôs novamente as feridas do poder.
O ex-prefeito Leandro Duarte, que foi o idealizador da festa e da mesma participou seguidamente por dez anos, desistiu de comparecer ao evento este ano.
O motivo, segundo palavras do próprio, foi a “ grosseria, prepotência, autoritarismo e desrespeito” da atual gestão, que determinou a retirada de uma faixa colocada por correligionários de Leandro, a agradecendo ao ex-prefeito pela serenata deste ano, que teve o cantor Aguinaldo Timóteo como principal atração. Segundo Leandro, o artista foi contratado ainda quando ele era o prefeito, antes de ser afastado por decisão da justiça (há quase dois meses).
Agora acompanhe a resposta da assessória do prefeito Jetro Gomes no Blog do Carlos Brito:  
Carlos Britto,
O que me traz aqui é porque fiquei triste com as palavras desta menina sobre minha pessoa. O que aconteceu na verdade é que eu não a conhecia e ela começou a me fotografar e eu nunca a autorizei produzir imagens da minha pessoa. Apenas indaguei para que aquelas fotos seriam usadas, como não fui respondido pedi para não fotografar.
Porém ela, como queria provocar algum tipo de situação naquele momento, continuou com essas fotos e em nenhum momento danifiquei veículo algum, até por que conheço a proprietária do veículo não só politicamente, como também de outros momentos e tenho certeza que se houvesse acontecido ela teria me procurado para ressarci-la.
Na verdade o que penso é o seguinte: a pessoa como jornalista é bom ter identificação e isso ela em momento algum me mostrou. Quero dizer também que em momento algum recebi ordens de ninguém para realizar qualquer coisa e principalmente sou consciente dos meus atos e tenho toda tranquilidade do que fiz e faço em minha vida. E ela, principalmente, sabe o que aconteceu. E mais: diante de várias testemunhas, para que criar novos acontecimentos num fato desses?
Quanto à Serenata da Recordação, graças a Deus do jeito que aconteceu, melhor impossível. Acho até que não deveríamos ligar os fatos, até porque quem estava retirando as faixas eram os organizadores da festa, que tinham o seu projeto e as benditas faixas não faziam parte da ornamentação. Carlos Britto, quero agradecer o espaço e dizer que estou à disposição para qualquer esclarecimento a qualquer hora. Diante desses fatos relatados por essa menina, eu quero dizer como dizia meu Avô Materno, que Deus o tenha: “O MAL QUE NADA ME TRAGA A NÃO SER DESTRUIR-SE POR SI”.
Ângelo Farias/Assessor de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria

Nenhum comentário: