Policia Federal não considera OXI como a nova droga
A Polícia Federal (PF) não considera o oxi como sendo uma nova droga, e sim como uma forma diferenciada da cocaína. A conclusão foi baseada em estudos realizados pelo Serviço de Laboratório do Instituto Nacional de Criminalística da PF, em Brasília (DF), e como isso causou polêmica em torno da substância, que vem aumentando o uso em todo o País.
A Polícia Federal afirma que diante da análise de perfil químico das amostras de oxi apreendidas no Acre indicam que não existe uma nova droga no mercado ilícito, pois de acordo com estudos, o oxi é feito de sal, crack, pasta base e cocaína-base misturados a querosene e cal. Oxi é a droga mais destrutiva além do crack e mais barata, se tornando ainda mais perigosa.
EM PETROLINA - A Polícia Militar de Pernambuco, através da operação ‘Polígono Pedro Baiano’, realizou a primeira apreensão oficial de Oxi na madrugada desta quarta-feira (29), em Petrolina.
Foram presas cinco pessoas, entre elas uma menor e uma gestante, todos suspeitos de tráfico de drogas na região, os policiais também encontraram cerca de R$ 3 mil, R$21 mil em cheque, um rifle, uma pistola, barras de cocaína, troxas de drogas prontas para consumo e uma pedra grande de Oxi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário