segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EDUCADORES DO PROGRAMA PAULO FREIRE DE LAGOA GRANDE RECLAMAM DE ATRASO NO PAGAMENTO DAS BOLSAS

O blog Lagoa Grande Noticia recebeu informação de que o Programa Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos Paulo Freire Edição Junho de 2010/ fevereiro de 2011 oferecido em Lagoa Grande estaria com pendencias com os educadores. Confira as informações da fonte que prefere o anonimato.

Confira,

Os educadores de Lagoa Grande que trabalharam no Programa Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos “Paulo Freire” Edição Junho de 2010/fevereiro de 2011 reclamam do não recebimento das últimas três bolsas. O programa que teve duração de oito meses, concluiu em fevereiro de 2011 onde a maioria dos educadores já havia recebido cinco bolsas no valor de R$ 250,00 cada uma. As outras três bolsas que somam um valor de R$ 750,00, ainda não foram pagas. Outra edição do programa que começou depois desta, os educadores já receberam todas as bolsas, e essa já com quase um ano do programa concluso, ainda estão sem receber. Os educadores ameaçam protestos e até justiça, e dizem: “é um valor pequeno, mas é nosso por direito, e é até vergonhoso para o Estado, a gente ter que cobrar um valor que para eles é tão insignificante, já não agüentamos mais ouvir promessas e passar cartão, precisamos ser respeitados, pois somos educadores graduados e pós graduados e não merecemos estar passando por uma humilhação como essa por tão pouco”, informou.

12 comentários:

Educador Lagoagrandense disse...

Estou nessa lista e espero uma boa justificativa daqueles que representam a educação etadual na região. Admiro muito o Governo de Eduardo, mas dou nota zero para os representantes da Educação no Programa Paulo Freire.

Anônimo disse...

O educador voluntario que não se identifica no comentário anterior esquece que o trabalho “é voluntario” e que a GRE Petrolina é uma das que mais se destacam pelo trabalho realizado no combate ao analfabetismo na Região, prova disso é que a cada ano almenta o numero de Coordenadores, alfabetizadores e alfabetizandos que querem fazer parte do programa.

Kleber Pereira Apoio Técnico Administrativo PPF/ Petrolina

Educador Lagoagrandense disse...

Eu gostaria de lembrar ao amigo Kleber que o programa é voluntário mas existe uma bolsa de R$ 250,00 mensais que já foram pagas a outros voluntários posteriores a nós. Eu não me importaria de ser 100% voluntário, pois trabalhei e gostei do programa e aprovei o trabalho da GRE enquanto estávamos em atividade, mas vejo a grande fraqueza de vocês em deixar que a situação chegasse a esse nível. Se a bolsa existe, eu quero receber, é um direito meu. Eu duvido que o amigo Kleber abra mão do seu salário para se tornar um voluntário!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gostaria de perguntar ao Kléber se isso que ele disse é pra rir.

Educadora disse...

Ôpa, até que em fim alguem resolveu agir. Espero que depois disso, aja mais responsabilidade e respeito com os professores do PPF, afinal, somos educadores iguais aos outros!!!

EQUIPE PPF-PETROLINA disse...

Compreendo os reclamos dos alfabetizadores de Lagoa Grande, recebemos um documento (anônimo) solicitando providencias quanto ao pagamento de bolsas, encaminhamos à Coordenação Estadual do Programa Paulo Freire, para as providencias cabíveis. Lamento as palavras agressivas dirigidas à equipe regional, por que não as merecemos, já que cumprimos todas as etapas que nos competem, referentes a esses pagamentos. O bloqueio de tais bolsas deu-se no MEC/FNDE. Mesmo assim, lembro a vocês que essa luta é tão sua quanto nossa. Recebam meu abraço solidário e a certeza de estamos juntos nessa peleja.
Antonia de S.Lima Oliveira – Coordenadora Regional do Programa Paulo Freire-Pernambuco Escolarizado

Educador Lagoagrandense disse...

Olha Antonia, existe uma hierarquia e ela deve ser respeitada. Por mais que tenha a Secretaria Estadual, MEC/FNDE, mas são vocês que nos representam aqui na região. Quantas vezes o coordenador procurou vocês e a resposta era passe o cartão. Para quê!? Nós tinhamos direito de ligar para o MEC, enquanto para GRE havia restrinção. Nós precisávamos de informações de vocês como essas que vieram agora, e não meses e mais meses sem satisfação, como se nada estivesse acontecendo! Era essa a nossa única mágoa. E a Senhora sabe que na nossa profissão, "calar diante dos obstáculos é um grande defeito". Portanto Antonia, quando dou um presente a alguem, eu dou com a maior satisfação, pois sou Cristão Católico e entendo o ato de servir, mas se vendo um produto por um real que seja, eu quero receber, pois é um direito meu. Um feliz 2012 para todos vocês.
Numa oportunidade pessoalmente direi quem sou.

Cynthia Patrícia disse...

CYNTHIA PATRÍCIA - Mais esse atraso não só é aí, fez 1 ano que minha turma encerrou e até hoje só recebi apenas 2 lotes,me informaram que os demais lotes estão para serem liberados desde de outubro de 2011 e nada, ainda fui informada que os demais lotes que estão p serem liberados só são 4, ou seja, trabalhei por 7 meses e recebo 6. Foi o pior programa que já participei em minha vida e não o indico a ninguém, estou muito insatisfeita.Sou locada na GRE MATA SUL DE PALMARES - 16.01.2012.

Cynthia Patrícia disse...

CYNTHIA PATRÍCIA - Mais esse atraso não só é aí, fez 1 ano que minha turma encerrou e até hoje só recebi apenas 2 lotes,me informaram que os demais lotes estão para serem liberados desde de outubro de 2011 e nada, ainda fui informada que os demais lotes que estão p serem liberados só são 4, ou seja, trabalhei por 7 meses e recebo 6. Foi o pior programa que já participei em minha vida e não o indico a ninguém, estou muito insatisfeita.Sou locada na GRE MATA SUL DE PALMARES - 16.01.2012

Cynthia Patrícia disse...

CYNTHIA PATRÍCIA - Mais esse atraso não só é aí, fez 1 ano que minha turma encerrou e até hoje só recebi apenas 2 lotes,me informaram que os demais lotes estão para serem liberados desde de outubro de 2011 e nada, ainda fui informada que os demais lotes que estão p serem liberados só são 4, ou seja, trabalhei por 7 meses e recebo 6. Foi o pior programa que já participei em minha vida e não o indico a ninguém, estou muito insatisfeita.Sou locada na GRE MATA SUL DE PALMARES - 16.01.2012

Anônimo disse...

CYNTHIA PATRÍCIA - Mais esse atraso não só é aí, fez 1 ano que minha turma encerrou e até hoje só recebi apenas 2 lotes,me informaram que os demais lotes estão para serem liberados desde de outubro de 2011 e nada, ainda fui informada que os demais lotes que estão p serem liberados só são 4, ou seja, trabalhei por 7 meses e recebo 6. Foi o pior programa que já participei em minha vida e não o indico a ninguém, estou muito insatisfeita.Sou locada na GRE MATA SUL DE PALMARES 16.01.2012

Anônimo disse...

Nossa, esses reclamos foram em janeiro, a GRE disse que logo estariam liberando as bolsas em atraso e cadê????????????????????????????????????????
Gente as bolsas continuam em atraso, ainda não foram liberadas.
A equipe da GRE falou o seguinte: O bloqueio de tais bolsas deu-se no MEC/FNDE. Mesmo assim, lembro a vocês que essa luta é tão sua quanto nossa. Recebam meu abraço solidário e a certeza de estamos juntos nessa peleja.
Antonia de S.Lima Oliveira – Coordenadora Regional do Programa Paulo Freire-Pernambuco Escolarizado. E aí? Pararam de lutar? Esqueceram nossas bolsas que já fez 1 ano em fevereiro que estão atrasadas? Eu não esquecí. E não parei de lutar, apenas dei uma trégua, mas estou de volta. Estou movimentando umas pessoas que estão com bolsas atrasadas. Esperem pra ver o que vai dar. Digo a equipe da GRE Petrolina que agora irei importunar muito, pois haja paciência.